Pyongyang, Coreia do Norte – 4 de fevereiro de 2024 – A Coreia do Norte anunciou ter conduzido dois testes de mísseis na sexta-feira (2), marcando o quarto dia consecutivo de lançamentos de mísseis por Pyongyang em pouco mais de uma semana.
A agência estatal de notícias Korean Central News Agency, reportou no sábado (3), que a Administração de Mísseis do país realizou o que chamou de “teste de míssil de cruzeiro com cabeça super explosiva” e um “teste de lançamento de míssil antiaéreo de novo tipo”. Os lançamentos de teste ocorreram no Mar Amarelo, que fica no lado oeste da Península Coreana.
Esses testes representam a quarta série de lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte desde 24 de janeiro. Os testes têm se concentrado em mísseis com capacidade nuclear tática, capazes de voar a longas distâncias em baixa altitude.
Fotos divulgadas pela agência mostram um míssil de cabeça arredondada pintado de branco ascendendo e em seguida atingindo uma estrutura na costa.
O míssil parece diferente dos mísseis de cruzeiro convencionais da Coreia do Norte, possivelmente relacionado ao desenvolvimento de um modelo novo ou modificado.
A agência de notícias afirmou que os testes fazem parte das atividades da Administração de Mísseis para o desenvolvimento rápido de tecnologias para sistemas de armas de novo tipo.
Especialistas afirmam que as armas são projetadas para atacar o exército sul-coreano, as forças dos EUA na Coreia do Sul e as bases militares dos EUA no Japão. Eles acreditam que o Norte, provavelmente, continuará a realizar testes de mísseis para desenvolver ainda mais suas tecnologias.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am