Jacarta, Indonésia – 15 de fevereiro de 2024 – A contagem de votos está em andamento na eleição presidencial da Indonésia, onde mais de 200 milhões de pessoas estão aptas a votar para escolher o sucessor do presidente Joko Widodo.
A Indonésia realiza eleições presidenciais a cada cinco anos. Três candidatos estão na disputa desta vez.
O Ministro da Defesa, Prabowo Subianto, descreve a si mesmo como o sucessor de Joko e promete continuar as políticas do presidente.
O ex-governador de Java Central, Ganjar Pranowo, também afirma que manterá as principais políticas de Joko, incluindo a planejada mudança da capital do país.
O ex-governador de Jacarta, Anies Baswedan, está angariando apoio daqueles críticos da administração atual. Ele promete revisar parcialmente o plano de mudança da capital e corrigir as disparidades econômicas da Indonésia.
A última pesquisa mostra Prabowo bem à frente, com uma taxa de apoio de mais de 50 por cento. A contagem dos votos começará mais tarde no dia. Se ninguém garantir a maioria dos votos, haverá um segundo turno em junho entre os dois principais concorrentes.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am