Pequim, China – 2 de fevereiro de 2024 – A China reagiu de forma contundente às alegações dos Estados Unidos sobre possíveis tentativas chinesas de danificar a infraestrutura civil dos EUA por meio de ciberataques.
Nesta quinta-feira (1), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, rejeitou as alegações dos EUA.
O diretor do FBI dos EUA, Christopher Wray, alertou na quarta-feira (31), que hackers chineses estão se preparando para atacar a infraestrutura dos EUA para causar interrupções significativas aos cidadãos americanos.
Separadamente, o Departamento de Justiça dos EUA anunciou que oficiais interromperam um esforço de um grupo de hackers apoiado pelo governo chinês.
Falando aos repórteres, Wang denunciou as autoridades dos EUA por fazerem uma conclusão falsa e críticas infundadas contra o país sem evidências credíveis. Ele acusou os EUA de serem extremamente irresponsáveis.
Wang também instou os EUA a pararem de difamar outro país usando a questão de cibersegurança.
- Presidente sul-coreano classifica Japão como parceiro-chave - 17 de junho de 2025 5:42 am
- Trump se opõe a plano israelense para matar Khamenei - 17 de junho de 2025 4:43 am
- Chaleira gigante de cobre é destaque na Expo de Osaka - 17 de junho de 2025 4:37 am