Washington D.C., EUA – 14 de fevereiro de 2024 – A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, agora controlada pelos republicanos, votou, em uma estreita margem, para destituir o Secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, indicado pelo presidente democrata Joe Biden.
Os republicanos acusaram Mayorkas de permitir que milhões de estrangeiros entrem ilegalmente nos EUA anualmente. Eles afirmam que, ao não impedir a entrada, ele falhou em fazer cumprir a lei.
O número de pessoas que tentam atravessar ilegalmente a fronteira dos EUA com o México e são detidas está aumentando rapidamente. As autoridades de patrulha de fronteira dos EUA afirmam que o número de pessoas alcançou mais de 2,47 milhões no último ano fiscal – marcando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo.
Biden emitiu uma declaração denunciando os republicanos da Câmara por impulsionarem um “impeachment infundado”. Ele afirmou que o Congresso precisa agir para fornecer a ele e à sua administração as ferramentas e recursos necessários para lidar com a situação na fronteira. Biden disse que os republicanos da Câmara precisam decidir se vão se juntar aos democratas para resolver o problema ou continuar jogando política com a questão da fronteira.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am