Washington, EUA – 16 de fevereiro de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez duras críticas ao ex-presidente Donald Trump por um comentário controverso sobre a OTAN, reiterando o compromisso dos EUA com a aliança transatlântica.
No sábado (9), Trump revelou que, durante seu mandato, sugeriu que os Estados Unidos talvez não protegessem seus aliados da OTAN de um potencial ataque russo, caso eles não pagassem sua justa parcela das despesas de defesa.
Biden, em uma coletiva de imprensa na terça-feira, afirmou que o ex-presidente enviou “um sinal perigoso e chocantemente anti-americano para o mundo”.
Ele disse: “Nenhum outro presidente em nossa história já se curvou a um ditador russo”. Biden acrescentou: “Eu nunca farei isso”. Ele classificou as palavras de Trump como “tolas” e “vergonhosas”.
Biden declarou: “Enquanto eu for presidente, se Putin atacar um aliado da OTAN, os Estados Unidos defenderão cada centímetro do território da OTAN”.
O presidente Biden enfatizou que o Congresso precisa aprovar um projeto de lei para fornecer financiamento urgente à Ucrânia. Um projeto de lei acaba de ser aprovado pelo Senado. Biden pediu à Câmara dos Representantes que o aprove rapidamente.
- Japão recebe novo radar dos EUA para navios Aegis - 13 de março de 2026 2:27 pm
- ONU: Sequestro de crianças ucranianas pela Rússia é crime de contra a humanidade - 13 de março de 2026 1:48 pm
- Veículo atinge sinagoga em Michigan com possíveis explosivos - 13 de março de 2026 1:39 pm























