19 C
Kóka
terça-feira, 29 abril, 2025 9:53: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ajuda à Ucrânia contribuirá para conter a China no Indo-Pacífico diz almirante americano

Nomeado para comandar as forças dos EUA no Indo-Pacífico enfatiza a importância de continuar a ajuda à Ucrânia como um meio de dissuadir a China.

Washington, EUA – 3 de fevereiro de 2024 – O indicado para comandar as forças dos Estados Unidos no Indo-Pacífico afirmou que a continuação da ajuda à Ucrânia é essencial para dissuadir a China e preservar os interesses estratégicos dos EUA na região.

O presidente Joe Biden indicou o almirante da Marinha, Samuel Paparo, atual comandante da Frota do Pacífico, como o novo chefe do Comando Indo-Pacífico. Durante uma audiência perante o Comitê de Serviços Armados do Senado para sua nomeação, Paparo enfatizou a importância estratégica de manter o apoio à Ucrânia.

Paparo destacou que a China está monitorando de perto o envolvimento dos EUA na Ucrânia e que o fracasso da Rússia em alcançar suas ações agressivas serve como um elemento de dissuasão no Pacífico Ocidental.

O presidente do comitê, Jack Reed, questionou Paparo sobre a importância de aprovar o orçamento suplementar para a Ucrânia. Paparo concordou com a afirmação de Reed, enfatizando a necessidade de continuar apoiando militarmente a Ucrânia.

Os Estados Unidos têm sido o maior provedor de ajuda militar para a Ucrânia. No entanto, devido a um desacordo entre democratas e republicanos no Congresso, ainda não está claro se um projeto de lei de gastos de emergência para continuar a assistência militar a Kyiv será aprovado. O debate em torno desse assunto reflete as tensões políticas e geopolíticas em curso no contexto das relações EUA-China-Ucrânia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img