Tóquio, Japão, 30 de janeiro de 2024 – A Toyota Motor anunciou a suspensão da produção em quatro fábricas domésticas após encontrar o que classificou de “irregularidades” nos testes de certificação de motores em uma empresa do grupo. Oficiais da principal montadora japonesa afirmam que a empresa interromperá a produção em seis linhas de produção no total até quinta-feira (1º).
Sato Koji, presidente da Toyota Motor, falou com repórteres na segunda-feira (29). “Vamos fazer esforços sinceros para reiniciar a produção o mais rápido possível, garantindo que os procedimentos corretos sejam seguidos para obter a certificação”, disse ele.
As irregularidades nos testes envolvem três tipos de motores a diesel fabricados pela Toyota Industries.
As dúvidas sobre a certificação já haviam levado a Toyota a suspender as vendas de 10 modelos na segunda-feira, incluindo seis para o mercado japonês.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am