12 C
Kóka
sexta-feira, 2024/03/01  5:57
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tempestade de inverno traz recorde de neve para as prefeituras de Gifu e Shiga

Regiões ao longo da costa do Mar do Japão enfrentam intensa queda de neve com recordes observados em Gifu e Shiga.

Gifu e Shiga, Japão – 25 de janeiro de 2024 – Uma tempestade de inverno está castigando regiões ao longo da costa do Mar do Japão, trazendo recordes de neve para as prefeituras de Gifu e Shiga. A Agência Meteorológica do Japão relata que a massa de ar frio mais intensa da temporada, combinada com um sistema de pressão típico de inverno, resultou em uma quantidade sem precedentes de neve nas regiões de Tokai e Kinki.

No período de seis horas até as 13h de quarta-feira (24), 49 centímetros de neve caíram na cidade de Sekigahara, na província de Gifu, e 40 centímetros em Maibara, na província de Shiga. Essas quantidades representam a maior nevasca registrada nessas áreas.

Os meteorologistas alertam que a forte neve continuará até esta quinta-feira (25), ao longo da costa do Mar do Japão nas regiões leste e oeste do país. Eles preveem que a neve significativa poderá ocorrer até mesmo nas planícies das regiões de Chugoku, Kinki e Tokai, normalmente pouco afetadas por nevascas.

Nas próximas 24 horas, até a noite de quinta-feira, espera-se que a neve alcance até 70 centímetros nas regiões de Tokai e Tohoku, 60 centímetros nas regiões de Chugoku, Kinki, Hokuriku e Kanto-Koshin, bem como na província de Niigata, e 50 centímetros em Hokkaido.

Os meteorologistas estão alertando para possíveis interrupções de tráfego devido ao acúmulo de neve, ruas e estradas escorregadias. Além disso, há alertas para ondas altas e pedem cautela contra avalanches, raios, fortes rajadas de vento e tornados, ressaltando a importância da segurança em meio às condições climáticas adversas.