Tóquio, Japão – 29 de janeiro de 2024 – Fontes investigativas japonesas informaram que um suspeito fugitivo, supostamente envolvido em um dos vários ataques a bomba na capital japonesa na década de 1970, morreu em um hospital próximo a Tóquio na manhã desta segunda-feira (29).
A polícia de Tóquio está tentando confirmar a identidade da pessoa por meio de análise de DNA e outros meios.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio recebeu informações na quinta-feira (25) passada de que um homem, que afirmava ser o fugitivo Kirishima Satoshi, estava hospitalizado na Prefeitura de Kanagawa desde o início deste mês devido a câncer de estômago.
Kirishima era membro da Frente Armada Anti-Japão da Ásia Oriental.
O grupo extremista é suspeito de ser responsável por uma série de ataques a bomba que foram realizados em 1974 e 1975 visando empresas.
Kirishima foi colocado em uma lista de procurados em todo o país por seu suposto envolvimento em um dos ataques no distrito de Ginza, em Tóquio, em 1975.
O homem acreditado ser Kirishima teria dito que queria passar os dias restantes de sua vida usando seu verdadeiro nome. Ele teria relatado detalhes aos investigadores sobre a situação na época do ataque.
A polícia de Tóquio acredita que há uma alta probabilidade de que o homem falecido seja Kirishima e está tentando verificar o que ele disse aos investigadores.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am