Tóquio, Japão – 25 de janeiro de 2024 – A Agência da Casa Imperial anunciou nesta segunda-feira (22), que a Princesa Aiko, única filha do Imperador Naruhito e da Imperatriz Masako, começará a trabalhar na Cruz Vermelha Japonesa a partir de 1º de abril, após sua formatura na Universidade Gakushuin. Atualmente no quarto ano da universidade, a princesa demonstra seu comprometimento com atividades humanitárias e sociais.
A Cruz Vermelha Japonesa, sediada em Tóquio, é uma organização que conta com mais de 60.000 funcionários e administra hospitais, centros de doação de sangue e instalações de treinamento para enfermeiros em todo o país. A Imperatriz Masako ocupa o cargo de presidente honorária da organização.
A Princesa Aiko, ao longo de seus deveres imperiais e estudos universitários, demonstrou profundo envolvimento em atividades de bem-estar. Em outubro passado, ela visitou a Cruz Vermelha, juntamente com o Imperador e a Imperatriz, para uma exposição sobre os esforços de socorro após o Grande Terremoto de Kanto em 1923.
Detalhes específicos sobre o trabalho da princesa na organização ainda não foram divulgados, mas autoridades afirmam que ela atuará como funcionária contratada, equilibrando suas responsabilidades na Cruz Vermelha com seus deveres imperiais.
Em uma declaração divulgada por um assessor, Princesa Aiko expressou felicidade por ter a oportunidade de trabalhar para a Cruz Vermelha. Ela destacou seu desejo de continuar aprendendo e se esforçar como membro ativo da sociedade.
O Imperador e a Imperatriz também emitiram uma declaração, expressando a esperança de que sua filha cresça por meio de seu trabalho e faça o melhor para ajudar o maior número possível de pessoas.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am