Tóquio, Japão – 5 de janeiro de 2024 – O primeiro dia de negociações em 2024 na Bolsa de Tóquio foi marcado por uma queda acentuada no Nikkei, com o índice chegando a cair mais de 700 pontos em certo momento.
Os investidores estão realizando vendas em uma ampla gama de ações devido às crescentes preocupações sobre a extensão dos danos causados pelo terremoto na Península de Noto. A queda nas bolsas de Nova York durante a noite de quarta-feira (3), também contribuiu para a desvalorização do Nikkei.
A incerteza sobre os impactos econômicos e empresariais do terremoto em Ishikawa, especialmente na região de Noto, tem levado os investidores a adotarem uma postura cautelosa, refletindo diretamente no desempenho do mercado acionário japonês.
O Nikkei é um indicador-chave da saúde econômica do Japão, e seu declínio súbito destaca a sensibilidade do mercado às mudanças nas condições ambientais e de desastres naturais.
Analistas financeiros estão atentos aos desdobramentos, observando como as autoridades econômicas e as empresas afetadas responderão aos desafios apresentados pelo terremoto e como o mercado se ajustará nos próximos dias. A situação destaca a interconexão global dos mercados financeiros e como eventos locais podem reverberar em escala internacional.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















