Tóquio, Japão – 04 de Janeiro de 2024 – A Japan Airlines informou que os pilotos de seu jato de passageiros, que colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no Aeroporto de Haneda na terça-feira (2), relataram à empresa que não tiveram contato visual com a aeronave menor.
O voo 516 da Japan Airlines, que viajava do Aeroporto de New Chitose, em Hokkaido, no norte do Japão, colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira imediatamente após o pouso. Todos os 379 passageiros e tripulantes escaparam do avião, que pegou fogo.
A Japan Airlines afirma que, como nenhum dos três pilotos a bordo teve contato visual com a aeronave da Guarda Costeira quando ela entrou na pista, os pilotos não discutiram a possibilidade de abortar a aproximação.
A companhia aérea diz que, neste momento, não pode afirmar por que os pilotos não conseguiram avistar a aeronave da Guarda Costeira.
A divulgação ocorre enquanto a Junta de Segurança de Transporte do Japão iniciou, nesta quarta-feira (3), uma investigação sobre o acidente fatal. Os investigadores planejam questionar os capitães das duas aeronaves.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am