Tóquio, Japão – 04 de Janeiro de 2024 – Passageiros do voo da Japan Airlines que colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, na terça-feira (2), têm compartilhado detalhes angustiantes de sua dramática fuga.
Muitos, instantaneamente, souberam que algo havia dado terrivelmente errado quando o avião tocou a pista às 17h47.
Uma passageira relata que ouviu um estrondo e viu um incêndio. Ela inicialmente pensou que fosse uma colisão com pássaros ou outro incidente. Mas à medida que as chamas se espalhavam, ela sabia que era um acidente mais grave.
Ela disse: “A tripulação instava os passageiros a permanecerem calmos e continuava pedindo para sentarem e não pegarem suas bagagens. Mas as pessoas continuavam avançando.”
Ela prosseguiu: “O interior do avião ficou totalmente escuro, e o fogo continuava aumentando”, acrescentando que pensou que sua vida estava prestes a acabar.
Outro passageiro menciona que o avião ficou cheio de fumaça. Ele diz que a tripulação anunciou que as portas no centro e na parte de trás não podiam ser abertas, então todos foram evacuados pela frente.
Todos os 379 passageiros e tripulantes utilizaram três saídas de emergência. A última pessoa saiu às 18h05.
Uma mulher, que tirou uma foto enquanto evacuava, disse que o avião ainda estava intacto quando todos os passageiros saíram, mas a fuselagem desabou enquanto embarcavam em um ônibus.
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
- Ex-presidentes do Fed condenam investigação criminal contra Powell - 13 de janeiro de 2026 11:30 pm
- Koizumi pede união no Indo-Pacífico contra intimidações - 13 de janeiro de 2026 11:17 pm
















