18 C
Kóka
sábado, 26 abril, 2025 1:18: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Militares dos EUA auxiliam zonas atingidas por terremoto no Japão

Em resposta ao pedido do Ministério da Defesa japonês, forças militares americanas auxiliarão na entrega de suprimentos às áreas atingidas na Península de Noto.

Por Juliana Sato, Correspondente de Desastres Naturais no Japão
Tóquio, Japão – 17 de janeiro de 2024 – Em resposta ao pedido do Ministério da Defesa japonês, as forças militares dos Estados Unidos estenderão a mão para ajudar nas áreas afetadas pelo recente terremoto na Península de Noto. Juliana Sato, correspondente de Desastres Naturais no Japão, traz detalhes sobre essa colaboração que reflete a solidariedade internacional em ação.

O Ministro da Defesa japonês, Kihara Minoru, informou à imprensa na terça-feira (16), que as Forças de Autodefesa do Japão agora direcionaram seus principais esforços para evacuar os residentes das áreas afetadas, deixando a entrega de suprimentos como prioridade.

Segundo Kihara, o governo japonês solicitou a ajuda do exército dos EUA para transportar os suprimentos necessários. Autoridades do Ministério da Defesa afirmam que as forças americanas entregarão os suprimentos no Aeroporto de Noto já nesta quarta-feira (17).

Essa colaboração não é inédita, visto que, após o terremoto e tsunami massivos no nordeste do Japão em 2011, as forças militares dos EUA sediadas no país realizaram a missão humanitária conjunta “Operação Tomodachi” em parceria com as Forças de Autodefesa. O termo “Tomodachi” significa amigos em japonês.

Após os fortes terremotos que atingiram a Prefeitura de Kumamoto, no sudoeste do Japão, em 2016, as forças americanas transportaram bens de emergência por meio de aeronaves Osprey. A colaboração internacional em situações de emergência destaca a importância da solidariedade global para lidar eficazmente com desastres naturais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img