New Hampshire, EUA – 25 de janeiro de 2024 – Diversos veículos de mídia nos Estados Unidos projetam a vitória do ex-presidente Donald Trump nas primárias de New Hampshire, marcando o segundo embate do Partido Republicano para as eleições presidenciais, sucedendo Iowa.
Trump conquistou a vitória sobre Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, cargo para o qual foi nomeada durante seu mandato como presidente. O ex-presidente demonstrou otimismo após liderar as primárias de Iowa, destacando que seu verdadeiro adversário é o atual presidente, Joe Biden.
Haley expressou preocupação com a possibilidade de Trump retornar à Casa Branca, sugerindo que o país passaria por mais quatro anos de caos. Ela argumentou que a maioria dos americanos desaprova tanto Trump quanto Biden.
De acordo com o site de análise política RealClearPolitics, a média da aprovação de Trump nas pesquisas de opinião em New Hampshire está em cerca de 56%, enquanto Haley registra 36,5%. A corrida deste ano é incomum, com a decisão sobre o indicado do partido possivelmente sendo efetivamente selada tão cedo quanto esta rodada de primárias.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am