Busan, Coreia do Sul – 01 de Janeiro de 2024 – O líder do principal partido de oposição na Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi alvo de um ataque durante uma visita à cidade de Busan na manhã desta terça-feira. O político foi agredido por um homem armado, sendo posteriormente levado para o hospital consciente, mas com ferimentos no pescoço.
De acordo com informações da polícia local, o ataque ocorreu quando um homem portando uma arma abordou Lee, o líder do Partido Democrata. Relatos indicam que Lee estava sangrando no pescoço quando foi rapidamente levado para o hospital.
Oficiais do partido informaram que Lee planeja ser transferido de helicóptero para um hospital universitário em Seul, onde passará por cirurgia, suspeitando-se que vasos sanguíneos em seu pescoço tenham sido danificados.
A Agência de Notícias Yonhap citou testemunhas oculares, afirmando que um homem se aproximou de Lee e o atacou com a arma após o político visitar o local de construção de um novo aeroporto.
A polícia deteve o agressor imediatamente após o incidente.
Lee, que perdeu por pouco a corrida presidencial de 2022 para Yoon Suk-yeol, enfrenta o ataque em meio à campanha de membros-chave dos principais partidos antes das eleições gerais programadas para abril.
O presidente Yoon expressou profunda preocupação com a saúde de Lee e ordenou às autoridades que investigassem o ataque, afirmando que tal violência nunca seria tolerada. A Coreia do Sul agora aguarda mais informações sobre o incidente e as medidas subsequentes que serão tomadas.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am