Ishikawa, Japão – 07 de janeiro de 2024 – O recente terremoto que atingiu Ishikawa e prefeituras vizinhas gerou uma resposta imediata de apoio aos estudantes afetados, com a Japan Student Services Organization (JASSO) agora aceitando solicitações de empréstimos e subsídios de emergência.
A organização destaca que alunos cujas finanças familiares foram severamente impactadas podem receber assistência financeira no meio do ano fiscal. Aqueles que já possuem empréstimos terão direito a reduções ou adiamentos nos pagamentos.
Para alunos cujas residências foram gravemente danificadas, a JASSO fornecerá 100.000 ienes, aproximadamente 670 dólares. “A iniciativa inclui também estudantes estrangeiros”.
Os candidatos devem obter um certificado emitido pelos municípios para comprovar que foram afetados pelo desastre. As solicitações de empréstimos e subsídios de emergência devem ser feitas através das escolas.
Aqueles que desejam discutir alterações nos termos de pagamento podem entrar em contato com a organização pelo telefone 0570-666-301. As chamadas serão atendidas entre as 9h e as 20h em dias úteis. A JASSO busca proporcionar suporte financeiro rápido e eficaz para os estudantes enfrentando dificuldades devido aos impactos do terremoto.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am