22 C
Kóka
segunda-feira, 18 agosto, 2025 5:59: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Japão estima que danos do terremoto em Noto custarão até 2,6 trilhões de ienes

Gabinete japonês revela estimativa dos danos causados pelo terremoto de magnitude 7,6.

Tóquio, Japão, 26 de janeiro de 2024 – O Gabinete do Japão estimou que o custo dos danos causados pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a região de Noto no Dia de Ano Novo pode chegar a um máximo de 2,6 trilhões de ienes, cerca de 17,6 bilhões de dólares.

O gabinete anunciou a estimativa em uma reunião do gabinete na quinta-feira.

O cálculo foi feito usando um método para fazer estimativas dos danos causados pelo terremoto e tsunami de 2011 que devastou o nordeste do Japão.

Os danos a edifícios, incluindo casas e fábricas, são estimados entre 4 bilhões e 8,8 bilhões de dólares, enquanto os danos à infraestrutura, como estradas, portos e aeroportos, são estimados entre 3,4 bilhões e 8,8 bilhões de dólares.

O gabinete estimou que o total de danos esteja entre 7,5 bilhões e 17,6 bilhões de dólares.

Os danos na Província de Ishikawa são estimados em até 8,8 bilhões de dólares no máximo e em Toyama até 3,4 bilhões de dólares. Os danos em Niigata provavelmente custarão até 6 bilhões de dólares.

O relatório mensal do gabinete também abordou o estado da economia japonesa. Ele manteve a visão de que a economia continua se recuperando moderadamente, embora haja alguns sinais de pausa.

O gabinete afirmou que os possíveis efeitos na economia japonesa do terremoto na Península de Noto precisam ser monitorados de perto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img