Bangkok, Tailândia, 26 de janeiro de 2024 – Empresas japonesas marcaram presença em uma feira de empregos em Bangkok, buscando atrair talentos entre estudantes tailandeses.
Com o crescimento das empresas estrangeiras no país, está se tornando mais difícil garantir bons funcionários, especialmente porque empresas chinesas e sul-coreanas também estão na disputa por recursos humanos.
O evento, realizado na quarta-feira (24), aconteceu em uma universidade em Bangkok, voltada para o ensino da tecnologia industrial japonesa para os tailandeses. Representantes de mais de 70 empresas japonesas dialogaram com os estudantes, especialmente aqueles prestes a se formar este ano.
Eles apresentaram seus negócios e programas de benefícios para cerca de 800 participantes. Um estudante comentou: “Estou interessado em trabalhar como engenheiro de design. Ao longo dos meus 4 anos na universidade, fui exposto à cultura japonesa e posso utilizá-la.”
Hirate Hisanori, presidente executivo de uma das empresas japonesas, a Hirate Technical, mencionou que estavam recrutando engenheiros e buscavam pessoas dispostas a enfrentar novos desafios.
Com milhares de empresas japonesas operando na Tailândia, a competição por funcionários tem se intensificado, especialmente para engenheiros de TI.
O programa universitário oferece estudos de gestão industrial e empresarial japonesa, e inclui programas de estágio em fábricas japonesas.
Rungsun Lertnaisat, presidente do Instituto de Tecnologia Thai-Nichi, observou que as empresas japonesas oferecem trabalho mais estável em comparação com empresas europeias ou americanas. Ele expressou o desejo de ampliar o corpo discente no futuro para incluir estudantes da China, Índia e outras nações da ASEAN, incentivando-os a trabalhar em empresas japonesas.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am