Washington, EUA – 13 de janeiro de 2024 – O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (11), que está impondo sanções a três entidades russas e a um indivíduo, alegando envolvimento na transferência de mísseis balísticos da Coreia do Norte.
De acordo com o departamento, os sancionados desempenharam papéis na obtenção e teste de mísseis norte-coreanos utilizados na invasão russa à Ucrânia desde novembro do ano passado.
Uma das entidades é uma empresa estatal que fornece serviços comerciais de transporte de carga aérea. O indivíduo sancionado é um executivo dessa empresa.
O Secretário de Estado, Antony Blinken, afirmou em comunicado que a “transferência de mísseis balísticos da Coreia do Norte para a Rússia apoia a guerra de agressão da Rússia, aumenta o sofrimento do povo ucraniano e mina o regime global de não proliferação”.
Os Estados Unidos, seus aliados e outras nações condenaram Moscou por violar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU ao receber mísseis balísticos da Coreia do Norte e utilizá-los contra a Ucrânia.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am