Tóquio, Japão, 31 de janeiro de 2024 – As empresas japonesas estão ampliando suas contratações à medida que a economia se recupera de um declínio causado pela pandemia de coronavírus. O aumento ainda não ultrapassou os níveis pré-pandêmicos para empregos, pois as empresas enfrentam custos mais elevados de materiais.
Segundo o Ministério do Trabalho, a proporção de vagas em relação aos candidatos aumentou pelo segundo ano consecutivo em 2023, alcançando 1,31. Isso significa que houve 131 posições oferecidas para cada 100 candidatos. É um aumento de 0,03 pontos em relação a 2022.
Esta proporção marca o segundo ganho anual consecutivo.
Funcionários do ministério afirmam que hotéis e restaurantes estão contratando mais trabalhadores. No entanto, eles observam que empresas do setor de manufatura e construção estão reduzindo suas equipes à medida que os custos de materiais aumentam.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















