Quioto, Japão – 27 de janeiro de 2024 – A equipe de defesa de um homem condenado à morte por um ataque incendiário a um famoso estúdio de animação em Quioto apelou da decisão judicial.
O Tribunal Distrital de Quioto condenou Aoba Shinji à morte na quinta-feira (25), como exigido pelos promotores, pelo ataque que matou 36 funcionários e feriu 32 no estúdio da Kyoto Animation.
Os promotores acusaram Aoba de homicídio e incêndio criminoso depois que ele encharcou o estúdio com gasolina e iniciou o incêndio em julho de 2019.
A decisão afirmou que Aoba não estava insano nem tinha capacidade mental diminuída, e classificou as mortes das 36 pessoas de graves e trágicas.
A equipe de defesa entrou com a apelação na sexta-feira (26). Os advogados argumentaram que Aoba sofria de um transtorno mental e não poderia ser considerado criminalmente responsável.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am