Seul, Coreia do Sul – 30 de Janeiro de 2024 – As Forças Conjuntas da Coreia do Sul relataram que a Coreia do Norte lançou vários mísseis de cruzeiro em direção ao Mar Amarelo, a oeste da Península Coreana, por volta das 7h da manhã desta terça-feira (30), marcando o terceiro incidente do tipo em uma semana.
Detalhes sobre o local de lançamento e o alcance dos mísseis ainda não foram divulgados pelas autoridades. As forças militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos estão analisando a situação em conjunto e aumentando a vigilância na região.
Na semana passada, Pyongyang anunciou ter realizado o primeiro teste de lançamento de um novo tipo de míssil de cruzeiro estratégico no dia anterior. Além disso, realizou um teste de lançamento de um míssil de cruzeiro estratégico lançado por submarino no domingo, e o ditador do país, Kim Jong Un, teria assistido ao evento, que ocorreu, supostamente, no Mar do Japão.
Especialistas afirmam que esses mísseis de cruzeiro estão sendo desenvolvidos para atacar bases militares sul-coreanas, assim como forças dos Estados Unidos na Coreia do Sul e no Japão, em caso de emergência na Península Coreana.
Os lançamentos refletem a intensificação da reação de Pyongyang contra a pressão da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. A situação permanece tensa na região, com os países vizinhos monitorando de perto os desenvolvimentos e buscando soluções diplomáticas para conter a escalada militar.
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
- Número de estrangeiros no mercado japonês bate recorde - 30 de janeiro de 2026 9:26 pm
- EUA decertificam aeronaves canadenses em nova escalada - 30 de janeiro de 2026 8:45 pm
















