Taichung, Taiwan, 26 de janeiro de 2024 – O primeiro grupo de novos recrutas iniciou seu serviço militar obrigatório de um ano em Taiwan em meio à crescente pressão militar da China.
Homens com 18 anos ou mais em Taiwan são obrigados a cumprir seus deveres militares compulsórios. As autoridades de Taiwan estenderam o período de recrutamento de quatro meses para um ano, o que é efetivo a partir deste ano.
Mais de 9.100 recrutas devem ingressar nas forças armadas sob o esquema estendido este ano. Mais de 600 recrutas no primeiro lote foram alistados em três centros de recrutamento na quinta-feira (25).
Em um dos centros na cidade de Taichung, 217 novos recrutas passaram por verificações de seus históricos médicos e condições físicas.
As equipes de mídia foram autorizadas a estar presentes enquanto cães farejadores verificavam suas bolsas em busca de drogas e barbeiros cortavam o cabelo dos recrutas.
As autoridades de defesa de Taiwan afirmam que os novos recrutas estão programados para receber treinamento intensivo. Desde o início de seu serviço, eles adquirirão habilidades de tiro e conhecimentos sobre o resgate de soldados feridos.
Um recruta de 18 anos foi questionado por repórteres sobre como se sentiu quando foi notificado de que seu serviço obrigatório foi estendido pouco antes de ser convocado.
O recruta disse que se sentiu nervoso quando recebeu o aviso. Mas acrescentou que este é um dever que os cidadãos de Taiwan devem cumprir, e ele está disposto a aceitar o dever, pois é agora a política de Taiwan.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am