Tóquio, Japão – 03 de Janeiro de 2024 – O acidente envolvendo uma aeronave da Japan Airlines (JAL) e da Guarda Costeira do Japão no Aeroporto de Haneda na terça-feira (2), à noite, está causando um impacto significativo nas operações aéreas, levando ao cancelamento e reagendamento de mais de 100 voos.
Mais de 100 voos, principalmente de e para Haneda, deverão ser cancelados na quarta-feira (3), afetando cerca de 20.000 passageiros das companhias aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways.
A Japan Airlines cancelou 50 voos domésticos de e para Haneda.
A All Nippon Airways cancelou 54 voos domésticos e um voo internacional. No entanto, a empresa afirma que fornecerá nove voos extras ligando Haneda a Sapporo, Saga, Nagasaki e Naha.
Outros cancelamentos de voos de e para Haneda incluem quatro voos da Skymark Airlines, sete voos da Airdo e um voo da Solaseed Air.
Enquanto isso, a Peach Aviation diz que pretende operar seis voos internacionais ligando Haneda e Taiwan, conforme programado.
As companhias aéreas alertam que seus horários ainda podem sofrer alterações e aconselham os passageiros a se manterem atualizados com as informações mais recentes de voos.
Enquanto isso, a Central Japan Railway Company anunciou que fornecerá serviços adicionais de trem-bala na quarta-feira em resposta aos cancelamentos de voos domésticos. Estão programados quatro serviços adicionais de trem-bala de Tóquio para a estação Shin-Osaka.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am