Kanazawa City, Ishikawa, Japão – 08 de Janeiro de 2024 – Após o devastador terremoto que atingiu o centro do Japão no Dia de Ano Novo, campanhas de arrecadação de fundos estão em andamento para auxiliar as comunidades afetadas e os voluntários que prestam assistência.
A província mais afetada, Ishikawa, lançou uma campanha de arrecadação na quinta-feira (4). Doações em dinheiro estão sendo recebidas na sede do governo da província, localizada em Kanazawa City, e em seus escritórios em Tóquio e Osaka. Contas bancárias específicas para doações também foram abertas. No primeiro dia, mais de 40 milhões de ienes, equivalente a 270 mil dólares, foram arrecadados, de acordo com autoridades locais.
O site da Cruz Vermelha Japonesa fornece informações detalhadas sobre como fazer doações. A Central Community Chest of Japan está angariando fundos para voluntários que atuam nas áreas afetadas, aceitando remessas bancárias e pagamentos com cartão de crédito.
A empresa provedora de serviços de internet LY Corporation anunciou ter arrecadado mais de 10 milhões de dólares por meio de um site especial até o meio-dia de segunda-feira (8).
Organizações sem fins lucrativos lançaram projetos de financiamento coletivo, e operadores de sites que permitem doações para governos locais, em troca de deduções fiscais, abriram seções especiais para ajudar as comunidades atingidas pelo terremoto.
Em eventos passados, tentativas de fraude por golpistas se passando por grupos de assistência ou instituições públicas foram relatadas. A polícia e a Agência de Assuntos do Consumidor estão instando as pessoas a verificar as atividades das campanhas de arrecadação.
- Parlamento japonês abre sessão extraordinária em Tokyo - 2 de agosto de 2025 2:25 am
- Justiça japonesa absolve homem após quase 40 anos - 2 de agosto de 2025 1:53 am
- Japonesa é atacada em estação de metrô na China - 2 de agosto de 2025 1:48 am