Yunnan, China – 5 de janeiro de 2024 – Relatos de mídia chinesa indicam que projéteis de artilharia provenientes de Myanmar deixaram cinco pessoas feridas no condado fronteiriço de Zhenkang, localizado na Província de Yunnan, nesta quarta-feira (3).
No mês passado, o Ministério das Relações Exteriores da China anunciou que as forças militares de Myanmar e grupos étnicos em conflito concordaram com um cessar-fogo temporário, mediado por Pequim. No entanto, evidências sugerem que os combates continuam.
Um vídeo divulgado pela Reuters mostra nuvens de poeira subindo perto de uma estrada, com uma pessoa, aparentemente ferida, deitada no pavimento.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), que a China instou as forças relevantes a adotarem medidas para evitar a repetição de tais incidentes. O episódio destaca as crescentes preocupações com a segurança na fronteira entre China e Myanmar, exigindo uma atenção diplomática urgente.
- Chanceler da Ucrânia visita Japão e busca mais cooperação - 4 de agosto de 2025 1:14 am
- Pesquisadores usam etanol para cultivar vegetais sob calor extremo - 4 de agosto de 2025 1:09 am
- Festival Nebuta ilumina Aomori com carros alegóricos gigantes - 4 de agosto de 2025 1:03 am