Tokyo, Japão – 08 de Janeiro de 2024 – A Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu um aviso de que as áreas afetadas pelo devastador terremoto no Dia de Ano Novo podem continuar a enfrentar tremores poderosos por cerca de um mês. O oficial da JMA, Tsukada Shinya, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8).
Tsukada destacou que os terremotos estão ocorrendo com menos frequência em Ishikawa e nas províncias vizinhas. Embora a probabilidade de um tremor tão poderoso quanto o de magnitude 7.6 que ocorreu há uma semana seja menor, a atividade sísmica continua.
Ele instou as pessoas na região afetada a se prepararem para possíveis tremores com uma intensidade de cinco ou mais na escala japonesa nos próximos meses. Alertando sobre o risco aumentado de desabamentos de prédios e deslizamentos de terra, Tsukada pediu que as pessoas se mantenham informadas com as últimas informações sobre terremotos e clima, e evitem locais perigosos ao se envolverem nos esforços de recuperação.
- Parlamento japonês abre sessão extraordinária em Tokyo - 2 de agosto de 2025 2:25 am
- Justiça japonesa absolve homem após quase 40 anos - 2 de agosto de 2025 1:53 am
- Japonesa é atacada em estação de metrô na China - 2 de agosto de 2025 1:48 am