Noto, Ishikawa, Japão – 02 de Janeiro de 2024 – A Agência Meteorológica do Japão está lidando com um mistério preocupante, pois não está mais recebendo dados de duas estações de observação de tsunamis na região de Noto, na província de Ishikawa. Isso ocorre após um terremoto de magnitude 7.6 que abalou a região na última segunda-feira (1).
As estações localizadas nas cidades de Suzu e Wajima não enviaram dados desde que um tsunami, medindo 1 metro e 20 centímetros, foi observado às 16h21 em Wajima. A agência inicialmente declarou a altura do tsunami como “1 metro e 20 centímetros ou mais”, deixando aberta a possibilidade de ondas ainda mais altas.
A preocupação cresce à medida que a agência investiga a causa da perda de dados. Enquanto isso, um alerta de tsunami permanece em vigor, instando os residentes nas áreas afetadas a buscarem abrigo imediatamente e permanecerem em estado de alerta.
A possibilidade de ondas mais altas não registradas é um elemento de incerteza que está adicionando tensão à situação. A Agência Meteorológica do Japão faz um apelo enfático à população para seguir as diretrizes de segurança e cooperar durante este período crítico.
As autoridades japonesas continuam monitorando de perto a situação, buscando respostas para a interrupção nas estações de observação de tsunamis, enquanto a população local permanece em alerta máximo diante do desconhecido que se desenrola no cenário natural.
Fique atento para atualizações sobre este desenvolvimento em andamento, pois a Agência Meteorológica do Japão trabalha para restabelecer a normalidade nas operações de observação de tsunamis na região de Noto.
- Japão e EUA discutem câmbio em meio a críticas de Trump - 25 de abril de 2025 10:40 am
- Índia convoca diplomata do Paquistão após ataque em Caxemira - 25 de abril de 2025 10:35 am
- ONU alerta sobre expansão global de fraudes cibernéticas - 25 de abril de 2025 10:27 am