Tóquio, Japão – 09 de Janeiro de 2024 – Seis dias após a colisão entre um avião de passageiros e uma aeronave da guarda costeira em uma pista, as programações de voos no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, estão quase totalmente restabelecidas. Nesta segunda-feira, a pista C, onde o acidente fatal ocorreu na última terça-feira, foi reaberta.
A partir desta terça-feira (9), a All Nippon Airways (ANA) planeja operar todos os seus voos, com exceção dos que partem ou chegam ao Aeroporto de Noto, em Ishikawa, afetado pelo terremoto.
A Japan Airlines (JAL) cancelou 14 voos programados para Haneda nesta segunda-feira (8), e nove para terça-feira. A expectativa é que a JAL retome totalmente suas operações na quarta-feira (10).
A reabertura da pista C é um marco significativo para o Aeroporto de Haneda, permitindo que as companhias aéreas locais voltem a operar normalmente. O acidente havia impactado significativamente as programações de voos e causado cancelamentos em cascata nos dias seguintes.
Autoridades aeroportuárias e companhias aéreas estão trabalhando para normalizar completamente as operações e restaurar a confiança dos passageiros na segurança do aeroporto.
- EUA não impõem metas cambiais ao Japão, diz Bessent - 25 de abril de 2025 9:00 am
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am