Gaza, Israel – 21 de dezembro de 2023 – O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, anunciou nesta quarta-feira (20), a conclusão da busca nas instalações subterrâneas utilizadas pelo Hamas no norte de Gaza, concentrando agora os esforços em operações na região sul.
Segundo Hagari, as forças israelenses encontraram uma rede de infraestrutura subterrânea utilizada por líderes do Hamas. Armas e material de inteligência foram descobertos durante a busca, influenciando as operações terrestres das forças israelenses.
“Isso encerra nossa exposição da cidade terrorista subterrânea do Hamas na Faixa de Gaza Setentrional. Vamos neutralizá-la e destruir todas as suas infraestruturas em locais estratégicos”, afirmou Hagari. Ele acrescentou: “Continuaremos também esta operação na Faixa Sul.”
A rede de televisão Al Jazeera, com sede no Catar, citou autoridades palestinas na quarta-feira, informando que o número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da operação militar israelense ultrapassou 20.000.
Na mesma data, o Wall Street Journal, citando autoridades egípcias, noticiou que o grupo terrorista Hamas rejeitou uma oferta israelense de cessar-fogo por uma semana em troca de dezenas de reféns.
Questionado por repórteres sobre a perspectiva de um novo acordo de reféns, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou que as negociações ainda estão em andamento. Ele afirmou: “Não há expectativa neste momento, mas estamos pressionando por isso.”
- Incêndio em Hong Kong deixa 146 mortos - 1 de dezembro de 2025 2:14 am
- Neato lança “So Long” com mensagem de renovação - 30 de novembro de 2025 10:47 pm
- Beckside of Richness revive clássico “Dominant Blues” - 30 de novembro de 2025 10:23 pm

