Tel Aviv, Israel, 28 de dezembro de 2023 – Em uma escalada da ofensiva militar em curso, as Forças Armadas de Israel anunciaram a expansão de seus ataques para a região central da Faixa de Gaza, focando em alvos do grupo terrorista Hamas localizados em um campo de refugiados.
O porta-voz militar, Daniel Hagari, informou nesta terça-feira (26), que as operações foram estendidas para uma área conhecida como campos centrais. A ação, que visa o campo de refugiados de Bureij, gerou receios de mais vítimas civis em meio a novas ofensivas terrestres.
A situação se agravou após um ataque aéreo israelense atingir um campo de refugiados no centro de Gaza no domingo passado, resultando na trágica morte de 68 pessoas, segundo autoridades de saúde do enclave (Hamas).
O vídeo divulgado pela agência de notícias Reuters mostra residentes deixando suas casas, carregando pertences e caminhando pelas ruas, com um deles afirmando terem sido forçados a sair.
Após assumir o controle efetivo no norte de Gaza, as forças israelenses intensificaram sua ofensiva em Khan Younis, no sul, onde que líderes do Hamas estão se escondendo.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am