Paris, França – 4 de dezembro de 2023 – Um ataque chocante ocorreu no centro de Paris no último sábado (2), quando um homem esfaqueou fatalmente um turista alemão e feriu outros dois transeuntes próximos à Torre Eiffel. As autoridades francesas detiveram um cidadão francês de 26 anos em relação ao incidente.
De acordo com a agência de notícias Reuters e outros veículos de imprensa, o agressor teria esfaqueado um turista alemão com uma faca e usado um martelo para atacar as outras duas pessoas na região da Torre Eiffel.
O Ministério do Interior francês e outras autoridades afirmaram que o agressor estava sob vigilância como uma pessoa influenciada por ideologia islâmica. Relatos indicam que ele teria gritado “Deus é grande” em árabe antes de ser detido.
O suspeito teria dito aos investigadores que não suportava ver muçulmanos sendo mortos no Afeganistão e nos territórios palestinos. As autoridades estão tratando o incidente como um ato de terrorismo e estão trabalhando para determinar as motivações exatas do agressor.
O ataque reforça a preocupação com a segurança pública em meio às tensões globais, e as autoridades francesas intensificam os esforços para entender os detalhes do incidente e garantir a segurança da população.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am