6.3 C
Kóka
quinta-feira, 19 março, 2026 9:57: am
spot_img
Inicio América do Norte Autoridades proíbem venda dos recentes Apple watches nos Estados Unidos

Autoridades proíbem venda dos recentes Apple watches nos Estados Unidos

Proibição de venda dos modelos "Series 9" e "Ultra 2" da Apple Watch nos EUA devido a infrações de patentes.

0

Washington D.C., Estados Unidos, 28 de dezembro de 2023 – As autoridades dos Estados Unidos anunciaram a proibição da venda de dois novos modelos de Apple Watch, os “Series 9” e “Ultra 2”, em razão de infrações de patentes. A medida, que entrou em vigor na terça-feira (26), foi motivada pela conclusão da Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC), em outubro, de que a funcionalidade de medição dos níveis de oxigênio no sangue infringe patentes de uma empresa norte-americana de equipamentos médicos.

A gigante de tecnologia lançou os modelos em setembro, destacando suas capacidades avançadas, incluindo a mencionada medição de oxigênio no sangue. A decisão da ITC foi respaldada pelo Escritório do Representante de Comércio dos EUA na terça-feira, não sendo revertida e permitindo a implementação da proibição.

A Apple, em resposta, apresentou um recurso contra a proibição e afirmou já ter suspendido a venda dos dois modelos afetados. Casos de proibição de venda de novos produtos nos Estados Unidos são raros, e observadores apontam para possíveis impactos negativos no desempenho da Apple se a disputa legal se prolongar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.