Praga, República Tcheca – 22 de dezembro de 2023 – Um atirador abriu fogo na Universidade Charles, no centro de Praga, deixando 14 pessoas mortas e 25 feridas. As autoridades afirmam que o incidente não está conectado ao terrorismo.
O ataque ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), chocando a capital tcheca. O atirador, supostamente um estudante de 24 anos da universidade, foi confirmado morto no campus. Horas antes, seu pai também foi encontrado morto em casa, nos arredores de Praga.
A polícia está investigando a motivação por trás do ataque e se a morte do pai está relacionada aos tiroteios. A Universidade Charles está localizada nas proximidades da Cidade Velha de Praga, que abriga estruturas históricas como a Ponte Carlos.
A área costuma estar repleta de turistas, estudantes e outras pessoas na época que antecede o Natal. Segundo relatos, estava movimentada no dia da tragédia. As autoridades trabalham para entender os detalhes do incidente e fornecer respostas à comunidade, enquanto a cidade lida com o impacto dessa violenta ação armada.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am