O Governo Metropolitano de Tóquio realizou o primeiro exercício utilizando abrigos designados para evacuação de emergência em caso de ataque de mísseis.
Cerca de 60 pessoas participaram do exercício realizado na segunda-feira (6), em três locais no distrito de Nerima, em Tóquio, incluindo a Estação de Metrô de Toei Nerima e o Parque Heisei Tsutsuji.
Na estação de metrô, os participantes começaram a evacuar quando o sistema de alerta nacional J-Alert do governo central emitiu um aviso de lançamento de míssil.
Policiais e outros guiaram as pessoas pelas escadas até o portão do subsolo. Os evacuados se agacharam para se proteger do impacto de um possível ataque de míssil.
O governo metropolitano designou 4.258 locais como abrigos temporários para minimizar danos de um ataque de míssil. Esses locais são principalmente instalações públicas e estruturas subterrâneas.
Um participante, na faixa dos 60 anos, afirmou que este foi seu primeiro simulado de míssil e que aprendeu como agir rapidamente em tal situação.
Um representante de Tóquio pediu para as pessoas buscarem rapidamente abrigo em prédios robustos ou instalações subterrâneas quando o sistema de alerta J-Alert soar.
O representante afirmou que Tóquio planeja realizar mais exercícios para informar as pessoas sobre o que devem fazer em caso de emergência.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am