19 C
Kóka
terça-feira, 29 abril, 2025 6:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tóquio realiza seu primeiro exercício de evacuação em abrigos contra ataques de mísseis

O Governo Metropolitano de Tóquio realizou o primeiro exercício utilizando abrigos designados para evacuação de emergência em caso de ataque de mísseis.

O Governo Metropolitano de Tóquio realizou o primeiro exercício utilizando abrigos designados para evacuação de emergência em caso de ataque de mísseis.

Cerca de 60 pessoas participaram do exercício realizado na segunda-feira (6), em três locais no distrito de Nerima, em Tóquio, incluindo a Estação de Metrô de Toei Nerima e o Parque Heisei Tsutsuji.

Na estação de metrô, os participantes começaram a evacuar quando o sistema de alerta nacional J-Alert do governo central emitiu um aviso de lançamento de míssil.

Policiais e outros guiaram as pessoas pelas escadas até o portão do subsolo. Os evacuados se agacharam para se proteger do impacto de um possível ataque de míssil.

O governo metropolitano designou 4.258 locais como abrigos temporários para minimizar danos de um ataque de míssil. Esses locais são principalmente instalações públicas e estruturas subterrâneas.

Um participante, na faixa dos 60 anos, afirmou que este foi seu primeiro simulado de míssil e que aprendeu como agir rapidamente em tal situação.

Um representante de Tóquio pediu para as pessoas buscarem rapidamente abrigo em prédios robustos ou instalações subterrâneas quando o sistema de alerta J-Alert soar.

O representante afirmou que Tóquio planeja realizar mais exercícios para informar as pessoas sobre o que devem fazer em caso de emergência.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img