Bangkok, Tailândia, 28 de novembro de 2023 – Dezessete cidadãos tailandeses estão entre os reféns libertados pelo Grupo Terrorista Hamas desde o início de um cessar-fogo de quatro dias entre os terroristas e Israel na última sexta-feira (24). Eles conseguiram entrar em contato com suas famílias por telefone.
O governo tailandês informou que os reféns libertados foram levados a hospitais em Israel para exames de saúde. Nutthawaree Munkan é uma delas. No domingo (27), ela teve uma videochamada com sua mãe pela primeira vez desde o sequestro.
Durante a ligação, Nutthawaree disse à mãe: “Estou com saudades. Voltarei para casa e te verei em breve.”
A mãe expressou preocupação de que Nutthawaree pudesse ser torturada e disse: “Só o fato de você voltar para casa com vida é o suficiente.”
A Tailândia é uma importante fonte de trabalhadores estrangeiros em Israel, com cerca de 5.000 tailandeses trabalhando nas proximidades da Faixa de Gaza.
O governo tailandês confirmou que 39 tailandeses morreram como resultado do ataque surpresa dos terroristas do Hamas em Israel, em 7 de outubro. Dentre os reféns, 15 ainda estão sob custódia do grupo.
O governo afirma estar em negociações com Israel para repatriar os reféns libertados o mais rápido possível.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am