O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel manterá o controle da Faixa de Gaza após o fim do conflito com o Hamas.
Netanyahu disse aos repórteres no sábado (11), que o grupo terrorista islâmico palestino perdeu o controle do norte de Gaza.
Ele disse que os militares israelenses manterão o controle sobre o enclave do ponto de vista da segurança para evitar que ataques terroristas ocorram novamente.
O primeiro-ministro advertiu o grupo terrorista xiita Hezbollah, com sede no Líbano, que está realizando ataques contra Israel a partir do sul do Líbano.
Ele disse que o grupo não deve tomar a decisão errada de entrar no conflito, o que seria um erro “fatal” e determinaria o “destino” do Líbano.
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse em um discurso televisionado no sábado (11), que a única maneira de deter os movimentos de resistência no Iraque, no Líbano e no Iêmen é parar os combates em Gaza.
As forças israelenses estão se aproximando do Hospital al-Shifa, o maior da região, na Cidade de Gaza, que é utilizado como base do grupo terrorista.
Os militares israelenses emitiram avisos de evacuação para a equipe médica, pacientes e outras pessoas do al-Shifa e de dois outros hospitais na cidade central. Diz-se que um grande número de residentes está se abrigando nessas instalações.
Um médico da ONG internacional Médicos Sem Fronteiras, que permanece no Hospital al-Shifa, fez um apelo pela evacuação segura dos pacientes nas mídias sociais.
Em uma mensagem de áudio publicada no sábado, o médico disse que o hospital tem bebês prematuros, pacientes na unidade de terapia intensiva e pacientes internados que foram submetidos a cirurgias.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















