Tóquio, Japão – 29 de novembro de 2023 – O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão receberam cordialmente o Presidente do Vietnã, Vo Van Thuong, e sua esposa em uma visita oficial ao Palácio Imperial em Tóquio. O encontro ocorreu na manhã de terça-feira.
Durante a reunião, o Presidente Thuong mencionou a visita de boa vontade ao Vietnã realizada pelo Príncipe Herdeiro e pela Princesa Akishino do Japão em setembro, marcando o 50º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. Ele enfatizou a grande importância dessa visita na consolidação dos laços amigáveis entre as nações.
O Imperador expressou seus agradecimentos pela hospitalidade estendida ao Príncipe Herdeiro e à Princesa durante a visita.
Posteriormente, o Imperador e a Imperatriz foram acompanhados pelo Príncipe Herdeiro e pela Princesa para um almoço em homenagem aos convidados. O cardápio do almoço, organizado pela Agência da Casa Imperial, apresentou uma mistura de culinária ocidental e japonesa, incluindo sushi. Uma particularidade do evento foi o serviço de saquê para um brinde, uma iniciativa proposta pelo Imperador e pela Imperatriz pela primeira vez.
A visita oficial destaca a importância das relações bilaterais entre o Japão e o Vietnã e fortalece os laços culturais e diplomáticos entre as nações.
- Kunifesu 2025 celebra culturas no coração da cidade de Koka - 14 de outubro de 2025 11:53 am
- Aroeira leva cordel e diversidade ao Sons do Brasil 546 - 14 de outubro de 2025 3:21 am
- Brasileiros representam o país em concurso nacional de karaokê no Japão - 14 de outubro de 2025 1:40 am