O Ministério da Saúde do Japão decidiu proibir um composto com propriedades semelhantes às encontradas na maconha. Mais de vinte pessoas no país ficaram doentes depois de consumir balas de goma contendo a substância.
Em uma reunião de emergência na terça-feira, um painel de especialistas do Ministério da Saúde aprovou a regulamentação do hexahydrocannabihexol, ou HHCH, com base no fato de que ele poderia desencadear problemas de saúde.
O HHCH será adicionado à lista de drogas designadas na quarta-feira. E sua posse, uso e distribuição serão proibidos a partir de 2 de dezembro.
Desde o início deste ano, mais de 20 pessoas em Tóquio e Osaka relataram ter ficado doentes depois de consumir as balas de goma produzidas por uma empresa de Osaka.
Autoridades do Ministério da Saúde e do Departamento de Controle de Narcóticos identificaram HHCH em balas de goma à venda em uma loja que inspecionaram em Tóquio.
O ministério está considerando agora uma proibição abrangente de todos os compostos com estrutura química semelhante, a fim de evitar o uso futuro de outros produtos químicos semelhantes à cannabis.
- Renúncia no Fed abre vaga para indicação de Trump - 3 de agosto de 2025 12:42 am
- Japão enfrenta onda de calor acima de 40°C pelo quarto dia consecultivo - 3 de agosto de 2025 12:27 am
- Quatro operários morrem ao cair em bueiro próximo a Tokyo - 3 de agosto de 2025 12:04 am