Os dois principais partidos de oposição de Taiwan concordaram em unificar seus candidatos para a próxima eleição presidencial de Taiwan, em janeiro.
O maior partido de oposição, o Kuomintang, escolheu o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato. O segundo maior partido de oposição, o Taiwan People’s Party, que é o terceiro maior grupo na legislatura, apresentou o ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je.
Os dois partidos de oposição teriam concordado na quarta-feira (14), que Hou ou Ko concorrerão como candidatos a presidente, enquanto o outro será candidato a vice-presidente.
As autoridades do partido disseram que seu candidato presidencial conjunto será anunciado no sábado (18), depois que os especialistas analisarem várias pesquisas de opinião pública.
O Partido Democrático Progressista, no poder, escolheu o vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, para concorrer à corrida presidencial.
O fundador da Hon Hai Precision Industry, Terry Gou, também se qualificou para concorrer como candidato independente.
As pesquisas de opinião indicaram Lai como o principal candidato, com Hou e Ko competindo pelo segundo lugar.
Os membros do partido de oposição e seus apoiadores pediram um candidato unificado para melhorar as perspectivas de uma mudança de governo, especialmente porque o registro de candidatos deve começar na segunda-feira.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am