Coreia do Norte designa 18 de novembro como o “dia da indústria de mísseis”

A Coreia do Norte designou um "dia da indústria de mísseis" para marcar o aniversário do que chamou de um teste bem-sucedido de lançamento de um novo míssil balístico intercontinental no ano passado.

0

A Coreia do Norte designou um “dia da indústria de mísseis” para marcar o aniversário do que chamou de um teste bem-sucedido de lançamento de um novo míssil balístico intercontinental no ano passado.

O jornal do Partido dos Trabalhadores do Norte, Rodong Sinmun, noticiou no domingo (5), que a designação do dia 18 de novembro foi feita em uma sessão da Comissão Permanente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema.

O jornal descreveu o dia 18 de novembro como um dia histórico em que o poder de uma potência nuclear de classe mundial e o mais forte possuidor de ICBM foi demonstrado ao mundo inteiro.

Pyongyang afirmou que testou com sucesso o Hwasong-17 em 18 de novembro do ano passado.

Especialistas afirmam que o míssil tem um alcance que pode cobrir toda a área continental dos EUA.

O teste de disparo também chamou a atenção porque a filha do ditador Kim Jong Un fez sua primeira aparição pública com o pai.

Especialistas afirmam que a liderança norte-coreana pode estar esperando consolidar ainda mais seu poder ao divulgar suas capacidades de ICBM para combater os EUA e por meio do significado simbólico da aparição da filha de Kim.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.