A princesa Kako, do Japão, deve chegar ao Peru um dia depois do previsto, pois seus voos dos Estados Unidos foram cancelados devido a problemas com a aeronave.
A princesa Kako, segunda filha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino, deixou o Japão a bordo de um voo comercial na manhã de quarta-feira (1), horário do Japão, para uma visita oficial ao Peru.
Espera-se que ela participe de eventos que marcam os 150 anos de laços diplomáticos entre o Japão e o país sul-americano.
A princesa chegou a um aeroporto na cidade americana de Houston na manhã de quarta-feira, horário local, e partiu para a capital peruana, Lima, no final do dia.
No entanto, o avião de passageiros que transportava a princesa voltou para Houston depois que foi detectado um problema em seu radar.
A princesa Kako então embarcou em outro voo, mas ele também foi cancelado depois que ocorreram alguns problemas antes da decolagem.
Originalmente, estava programado que ela chegaria ao Peru na quarta-feira, no final da noite, horário local, e participaria dos eventos comemorativos no dia seguinte.
Agora, espera-se que ela deixe Houston rumo ao Peru na quinta-feira (2), à noite.
As autoridades da Agência da Casa Imperial Japonesa estão fazendo ajustes com o Ministério das Relações Exteriores do Japão e com as autoridades peruanas.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am