O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reuniu-se com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, na Cisjordânia, prometendo ajuda humanitária para a população da Faixa de Gaza.
O Departamento de Estado dos EUA divulgou uma declaração após as duas autoridades terem conversado na cidade de Ramallah no domingo (5).
A declaração diz que o secretário Blinken reafirmou o “compromisso dos EUA com a entrega de assistência humanitária que salva vidas e a retomada de serviços essenciais em Gaza”.
O comunicado diz que o secretário reiterou que os EUA “continuam comprometidos com o avanço de medidas iguais de dignidade e segurança para palestinos e israelenses”.
A declaração acrescenta que ele também expressou o compromisso dos EUA “em trabalhar para a realização das aspirações legítimas dos palestinos para o estabelecimento de um Estado palestino”.
A agência de notícias Reuters cita um porta-voz da Autoridade Palestina dizendo que Abbas disse a Blinken que deveria haver um cessar-fogo imediato e que a ajuda deveria ser permitida em Gaza.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















