Os veículos elétricos serão submetidos aos primeiros testes em vias públicas, perto de Tóquio, para verificar se podem ser carregados durante a movimentação.
A tecnologia de “carregamento durante a condução” foi desenvolvida pela Universidade de Tóquio, um importante fabricante de autopeças, uma grande empresa imobiliária e outros.
Dois veículos que circularão em vias públicas foram apresentados em uma cerimônia na cidade de Kashiwa na terça-feira (3).
Os veículos têm uma bobina condutora presa em sua parte inferior e recebem energia de outra bobina embutida na pista. O mecanismo é chamado de indução eletromagnética.
Os desenvolvedores testaram a tecnologia dentro de um campus universitário. Agora, eles estão prontos para realizar testes em vias públicas, pois a cidade permitiu que eles instalassem bobinas de transmissão em um cruzamento próximo a uma estação da linha Tsukuba Express.
Os veículos serão dirigidos de quarta-feira (4), até março de 2025 para avaliar o quanto podem ser carregados.
O prefeito de Kashiwa, Ota Kazumi, expressou sua esperança de que a tecnologia seja comercializada, já que se diz que ela torna as baterias mais leves.
O professor Fujimoto Hiroshi, da Universidade de Tóquio, disse que os próximos testes serão fundamentais para a comercialização. Ele disse que a tecnologia pode parecer um sonho, mas o grupo pretende torná-lo realidade.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am