A companhia aérea japonesa All Nippon Airways começou a operar seu terceiro Airbus A380, uma das maiores aeronaves do mundo, após um atraso de três anos devido à pandemia do coronavírus.
O jato de dois andares com 520 assentos partiu do Aeroporto de Narita para Honolulu, no Havaí, na sexta-feira (20), para seu voo inaugural com passageiros a bordo.
Antes da partida, todos os três A380s operados pela ANA estavam em exibição. Eles foram apelidados de “Flying Honu”, ou “Flying Sea Turtle”, pois têm ilustrações de tartarugas marinhas nas fuselagens.
A empresa começou a usar dois A380s para a rota há quatro anos. A companhia aérea planejava adicionar um terceiro em 2020, mas teve que cancelar a mudança, pois a demanda por viagens despencou durante a pandemia.
Em uma cerimônia, antes da partida, um alto funcionário da ANA disse que todos os membros da equipe se dedicaram à partida do terceiro “Flying Sea Turtle”. Ele desejou um voo tranquilo.
Atualmente, a ANA opera 10 viagens de ida e volta, por semana, entre Narita e Honolulu usando A380s. Seu objetivo é aumentar esse número para 14 voos em dezembro, para atender à crescente demanda durante a temporada de Natal e Ano Novo.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am