Pelo segundo dia consecutivo, um problema no sistema de comunicação interbancária do Japão tem causado atrasos em transferências de dinheiro em 11 instituições financeiras, incluindo o MUFG Bank e o Resona Bank.
O incidente técnico no Sistema de Compensação de Pagamentos dos Bancos Japoneses ocorreu pela primeira vez na manhã de terça-feira.
A operadora da rede tomou medidas para permitir transferências de dinheiro por outros meios, mas alertou que o processamento poderia ser mais lento do que o normal.
Na quarta-feira, a operadora anunciou que pretende retomar as operações normais às 8h30 da manhã de quinta-feira, no início do dia útil.
O MUFG Bank deixou de aceitar pedidos de transferência para outras instituições financeiras em seus balcões, caixas eletrônicos e pela internet até o meio-dia de quarta-feira.
Para clientes que precisavam enviar dinheiro com urgência, o banco recomendou o uso de outras instituições financeiras, uma vez que, mesmo que os pedidos de transferência fossem feitos antes do meio-dia, o dinheiro não seria entregue até a noite.
O Banco Shoko Chukin, apoiado pelo governo e que financia pequenas e médias empresas, também suspendeu as transferências nos balcões, caixas eletrônicos e online para outras instituições financeiras.
Se o impacto do problema técnico persistir por um período prolongado, os pagamentos de salários e remessas para empresas poderão sofrer atrasos.
A operadora da rede pediu desculpas pelos transtornos causados.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am