A Convenção de Nikkei e Japoneses no Exterior realizou seu primeiro encontro presencial em quatro anos na segunda-feira (16), em Tóquio. Reuniu cerca de 180 pessoas de 17 países, incluindo Brasil e Peru, com mais de 330 participantes online.
Em seu discurso na convenção, o Príncipe Herdeiro expressou sua expectativa de que discussões animadas ocorram durante a reunião, ultrapassando as fronteiras de regiões e gerações, bem como as diferenças entre japoneses e não japoneses.
O casal real foi visto acenando para os participantes que seguravam suas bandeiras nacionais quando os nomes de seus países foram chamados.
Juan Carlos Nakasone, que lidera uma associação de imigrantes japoneses e seus descendentes no Peru, fez um discurso. Já se passaram 150 anos desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre o Japão e o Peru.
Nakasone afirmou que as expressões culturais tradicionais transmitidas pelos antepassados, bem como o cultivo de expressões culturais modernas, são uma ferramenta valiosa que as pessoas podem usar para abrir caminho para o futuro em um mundo em constante mudança. Ele afirmou que essas expressões também podem ajudar a estreitar as lacunas entre diferentes culturas.
Uma declaração será anunciada no último dia da convenção de três dias.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am