Na manhã de quarta-feira (11), um terremoto com uma estimativa de magnitude 6,3 sacudiu a região oeste do Afeganistão, gerando preocupações após os devastadores tremores ocorridos nos últimos dias.
Um hospital local relatou que pelo menos cinco pessoas foram mortas e mais de 110 ficaram feridas como resultado do terremoto de quarta-feira. A área já havia sido atingida por dois terremotos de igual magnitude no último sábado, causando grande destruição.
O governo interino do Talibã afirma que os tremores no sábado resultaram na morte de mais de 2.000 pessoas e na destruição de cerca de 2.000 casas na região.
A ocorrência repetida de terremotos na área suscita preocupações adicionais, uma vez que a população local enfrenta dificuldades para lidar com as consequências dos desastres naturais e fornecer ajuda humanitária necessária.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am