As principais montadoras japonesas apresentarão suas tecnologias mais recentes, como veículos elétricos, carros autônomos e veículos de decolagem vertical, no novo salão do automóvel do Japão.
O Japan Mobility Show, que foi renomeado a partir do Tokyo Motor Show, será aberto pela primeira vez em quatro anos, em Tóquio, nesta quinta-feira (26). Cerca de 500 empresas, incluindo montadoras, siderúrgicas e empresas de telecomunicações, participarão do evento.
A Toyota Motor apresentará um novo carro-conceito EV a ser lançado em 2026. A Nissan exibirá um veículo conceito com tecnologia de direção totalmente autônoma.
A Suzuki planeja apresentar um veículo de decolagem vertical que pretende começar a produzir no próximo ano em cooperação com uma startup.
As montadoras japonesas estariam ficando para trás de seus rivais, já que os veículos elétricos se tornaram populares, principalmente na China e na Europa. No evento, elas estão tentando demonstrar suas capacidades de desenvolvimento com tecnologias de ponta em vários campos.
A feira de mobilidade será realizada até 5 de novembro. O organizador, a Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão, diz que espera atrair 1 milhão de visitantes.
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am
- Enchentes-relâmpago matam mais de 40 na Caxemira indiana - 16 de agosto de 2025 1:34 am
- Simulação de caça a ursos é realizada em Sapporo - 16 de agosto de 2025 1:27 am